Presa em Navegantes suspeita de levar drogas para presídio

Mulher usava visitas íntimas para abastecer tráfico no sistema prisional, segundo investigação

Na tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Civil de Navegantes cumpriu um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva no âmbito de uma investigação por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As apurações tiveram início em outubro de 2025, após a polícia tomar conhecimento de que uma mulher utilizava visitas íntimas para introduzir entorpecentes no sistema prisional. Segundo a investigação, a droga era destinada ao companheiro da suspeita, que cumpre pena por roubo e tráfico e seria responsável pela comercialização do material dentro da unidade.

Em pelo menos três ocasiões, no mês de setembro, o scanner corporal detectou anomalias na região genital da visitante, impedindo seu ingresso no presídio. Conforme a Polícia Civil, nessas tentativas a mulher transportava drogas que seriam entregues ao detento.

A maconha era embalada em formato cilíndrico e acondicionada em balões de festa, método utilizado para facilitar a introdução no corpo e o ingresso no sistema prisional. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam drogas já embaladas, balões de festa e uma balança utilizada para a pesagem do entorpecente.

A mulher confessou que realizava cerca de cinco visitas mensais ao marido e que, em todas elas, levava drogas para o interior da penitenciária. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros