Ação cumpriu 57 mandados judiciais e apreendeu grande quantidade de drogas e materiais para tráfico.
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma megaoperação contra o tráfico de drogas e organizações criminosas com atuação em várias cidades da região. Ao todo, 16 pessoas foram presas durante a ação.
A operação, coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) da DIC de Itajaí, aconteceu na madrugada da última sexta-feira (23) e cumpriu 57 ordens judiciais, sendo 40 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Estadual de Organizações Criminosas. As ações ocorreram simultaneamente em Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Blumenau, Itapema, Tijucas e outros municípios próximos.
Entre os presos, 14 tiveram prisão preventiva cumprida e três foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, incluindo um casal que foi encontrado com grande quantidade de entorpecentes durante as buscas.
A operação resultou na apreensão de mais de 31,5 mil comprimidos de ecstasy, aproximadamente 1,3 kg de haxixe, MDMA, cocaína, metanfetamina e lança-perfume. Também foram recolhidas balanças de precisão, embaladoras a vácuo, materiais de acondicionamento, celulares e cadernos com anotações que evidenciam a estrutura profissional e o alto grau de organização do grupo criminoso.
A ação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, além do SAER e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), reforçando a integração entre as forças policiais.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração dos crimes.
