Um princípio de incêndio identificado no complexo Arapongas causou a interrupção no abastecimento de água em Itajaí e Navegantes.
O abastecimento de água em Itajaí e Navegantes, afetado por um princípio de incêndio no complexo Arapongas, começou a ser normalizado na manhã desta quarta-feira (28), segundo o Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), após a retomada da produção nas principais Estações de Tratamento de Água (ETAs) que atendem os dois municípios.
As ações de investigação das causas da ocorrência, limpeza da fuligem e substituição de equipamentos foram executadas com agilidade máxima, possibilitando a retomada da produção em Arapongas por volta das 22h de terça-feira. O trabalho coordenado entre equipes de especialidades diversas foi fundamental para o resultado positivo.
Mesmo com a produção regularizada, o abastecimento para Itajaí e Navegantes possui um déficit de reservação causado pela interrupção temporária. Para prevenir a despressurização da rede, o uso consciente de água, sem desperdícios e adiando atividades não essenciais, é fortemente recomendado.
Um princípio de incêndio identificado no complexo Arapongas por volta das 16h desta terça-feira (27) causou a interrupção da produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) e na Unidade de Ultrafiltração (UF) que compõem o conjunto. Isso representa uma perda de quase 20% na capacidade de abastecimento para Itajaí e Navegantes.
O Semasa está à disposição dos consumidores 24h para emergências pelos telefones 0800 645 0195, 115 e 3344-9000 (fixo e WhatsApp), ou ainda no Telegram pelo (47) 99261-3492.
