Rede de água em Navegantes segue recuperando pressão nesta terça (2)

Moradores das áreas mais altas e afastadas do bairro Gravatá podem continuar enfrentando períodos de instabilidade ou falta de água.

O município de Navegantes, por meio da Secretaria de Água e Saneamento Básico (Sasan), informou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Pedreiras operou, durante a madrugada e o início da manhã desta terça-feira (02), com 100% da capacidade, sem interrupção. Devido à alta demanda e ao período que houve de interrupção, a rede continua em processo de recomposição da pressão, condição que deve seguir ao longo do dia, até a recuperação total do sistema.

Por esse motivo, moradores das áreas mais altas e afastadas do bairro Gravatá — especialmente no limite com Penha e nas ruas acima da Avenida Ivo Silveira (radial) — podem continuar enfrentando períodos de instabilidade ou falta de água.

Para mitigar os impactos, caminhões-pipa atenderam as regiões mais afetadas até a noite de segunda. O trabalho continuará também ao longo de toda a terça.

Equipes da Sasan permanecem de plantão, monitorando continuamente a pressão nas tubulações e atuando para que a normalização seja alcançada o mais rápido possível.

Em paralelo, avançam obras estruturantes — como novas adutoras e o reservatório do São Domingos — que reforçarão a capacidade hídrica do município e reduzirão a ocorrência de situações semelhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros