Em conjunto com a produção do evento, foi readequada a estrutura para os dias que faltam para o evento.
Mesmo diante da vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (28), o Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, resolveu, em conjunto com a produção do evento, readequar a estrutura dos camarotes.
A parte aérea dos camarotes foi retirada para garantir mais tranquilidade para a festa.
O Município ressalta que os alvarás estão validados e que a decisão foi tomada para que a população e os turistas se sintam à vontade para curtir ainda os quatro dias que faltam para comemorar a virada do ano em uma das maiores festas de réveillon do litoral catarinense.
No sábado (27) noite de estreia do festival, 14 mil pessoas compareceram ao evento, instalado ao lado do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira. A baiana Luzia dos Santos e suas duas filhas estavam entre as mais animadas. Elas vieram de Feira de Santana (BA) para passear em Itajaí e aproveitar a virada do ano na cidade. São pessoas que estão curtindo a festa preparada para moradores e turistas.
“Eu vim para passear e para curtir os shows, e está maravilhoso. Eu estou muito feliz com a recepção da cidade, que é linda, com toda essa festa”, destaca a turista baiana.
Segurança no evento
A Secretaria de Segurança Pública de Itajaí elaborou o planejamento do Réveillon de forma integrada com a Polícia Militar e a empresa de segurança privada, com ações preventivas e o uso de tecnologia, como câmeras de reconhecimento facial e monitoramento por drones, que vão ampliar a capacidade de atuação.
“A colaboração do público é fundamental para o sucesso da operação, como respeitar as orientações das equipes de segurança, seguir as sinalizações e portar apenas itens permitidos. Em caso de necessidade, procure imediatamente um agente da Guarda Municipal, da Polícia Militar ou da equipe de apoio identificada”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Ettore Stenghele.
A programação segue neste domingo (28), na segunda-feira (29) e na quarta-feira (31), noite da virada do ano. O encerramento será marcado por um espetáculo de fogos com duração de 12 minutos, utilizando artefatos de baixo estampido, uma medida que busca reduzir impactos sonoros e promover uma celebração mais inclusiva para crianças, idosos, pessoas com sensibilidade auditiva e animais.
Confira a programação
28 de dezembro (domingo):
Bruninho & Davi: dupla de sertanejo universitário, conhecida pela interação com o público e por projetos especiais, como a Violada, em um show especial com duração de 5 horas. Os maiores hits da dupla são “E Essa Boca Aí?”, “Se Namorar Fosse Bom” e “Imagina Com as Amigas”.
29 de dezembro (segunda-feira):
Dilsinho: um dos principais nomes do pagode contemporâneo, com hits como “Péssimo Negócio”, “Diferentão” e “Refém”.
Sem Abuso: grupo de pagode catarinense, reconhecido pela energia nos shows e pela conexão direta com o público. Seus maiores hits são “Vamo Dale” e “Cartão Vermelho”.
Priscila Meireles: conhecida como a “Rainha das Versões”, a artista se destaca por interpretar grandes sucessos da música nacional e internacional em versões de forró e piseiro, como “Posso Me Dar Flores”, inspirada no hit “Flowers”, de Miley Cyrus.
31 de dezembro (quarta-feira – virada):
Kamisa 10: grupo de pagode com grande alcance digital e forte presença entre o público jovem, conhecido nacionalmente por “Lance Livre”, “Você Me Usava” e “Pendências”.
Vitor Kley: cantor e compositor do pop brasileiro, com influência do surf music e letras leves e positivas, conhecido nacionalmente por “O Sol”, “Morena” e novos sucessos como “Que Seja de Alegria” e “Carta Marcada”.
Lucas Walker: cantor de sertanejo/pop sertanejo da nova geração, natural de Balneário Camboriú, traz sucessos do sertanejo e repertório autoral.
A programação do dia 31 contará com a queima de fogos oficial, marcando a virada do ano.
Sistema de pagamento
O evento adota sistema de pagamento que aceita cartão de débito, crédito e PIX. Para pagamentos em dinheiro, é necessário adquirir cartão de recarga nos pontos de venda disponíveis no local.
