Os abusos ocorriam quando as crianças iam visitar a avó, que morava junto com o suspeito.
Um homem de 46 anos foi preso preventivamente em Navegantes por suspeita de abuso sexual contra dois meninos de 10 anos. O abuso ocorreu na cidade de Entre Rios/SC e o suspeito foi localizado em Navegantes.
A prisão ocorreu durante uma ação conjunta e integrada da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia do Município de Entre Rios/SC e a Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes/SC. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de São Domingos/SC, pela prática de crime contra a dignidade sexual.
LEIA TAMBÉM:
Ambulância que transportava paciente do CAPS de Navegantes se envolve em acidente
Corpo é encontrado boiando no Rio Itajaí-Açu
Integrante do Comando Vermelho é preso vivendo em condomínio de luxo na Praia Brava
O suspeito, que é tio-avô das vítimas, é investigado por praticar abusos sexuais contra dois meninos de apenas 10 anos de idade, filhos de dois sobrinhos. As investigações apuraram que os abusos ocorreram de forma reiterada. Eles eram frequentemente praticados quando as crianças visitavam a residência da avó, irmã do suspeito, que moravam juntos. O ciclo configura um grave cenário de abuso dentro do ambiente familiar.
Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil finalizou a fase investigativa e encaminhou os autos do procedimento ao Ministério Público.
A Polícia Civil de Santa Catarina reitera seu compromisso com a elucidação de crimes graves, especialmente aqueles que envolvem a proteção de crianças e adolescentes.
