O vice-prefeito estará no comando da cidade de 5 a 18 de novembro, enquanto o prefeito Liba cumpre agenda na China.
A Câmara de Vereadores de Navegantes aprovou, na segunda-feira (3), o Decreto Legislativo nº 03/2025, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza o afastamento do prefeito Liba Fronza (PSD) no período de 5 a 18 de novembro. Durante o período, o município será administrado interinamente pelo vice-prefeito Ricardo Muniz Ventura (PP).
A licença foi concedida em razão da participação do chefe do Executivo na Missão Internacional China 2025, que tem como foco a troca de experiêncas nas áreas de inovação urbana, cidades inteligentes, tecnologia e governança.
Liba faz parte da comitiva de prefeitos, promovida pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) da AMFRI, que embarcam para a Ásia. Durante o período estipulado, a comitiva visitará as principais cidades do país, realizará visitas técnicas em fábricas e empresas de referência, além de participar do China Hi-Tech Fair, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, com acesso às principais soluções em mobilidade, energia, meio ambiente e infraestrutura.
A sessão contou com a ausência do presidente Julio Bento (PSD) e dos vereadores Gabriel dos Anjos (Podemos) e Adriana Macarini (PP), que cumprem missão parlamentar em Brasília, onde participam de compromissos institucionais junto a órgãos federais e representantes do Congresso Nacional.
As proposições aprovadas seguem agora para sanção do Poder Executivo. A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 10 de novembro, às 18 horas, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube e no Facebook.
