Pesquisa sobre deslocamento em Navegantes segue até final do mês

Questionários podem ser respondidos até dia 30 de novembro. Levantamento faz parte do novo Plano de Mobilidade Urbana.

Encerra no dia 30 de novembro o prazo para que os cidadãos de Navegantes possam responder à pesquisa sobre deslocamento da população. A Secretaria de Planejamento Territorial, Mobilidade e Habitação (Seplan) disponibilizou, na internet, dois formulários que têm o objetivo de coletar contribuições da população para a elaboração do novo Plano de Mobilidade Urbana da cidade.

Responda:

Pesquisa Origem-Destino  

Pesquisa Qualitativa com Ciclistas

A Pesquisa Origem-Destino busca identificar de onde os cidadãos saem, para onde vão, por quais motivos e quais meios de transporte utilizam. Esse levantamento também está sendo feito presencialmente nos bairros do município até o fim do mês, podendo ser acessado pelo link  https://zfrmz.com/qoHXASsj5o3eEn2B8KNf

Já a Pesquisa Qualitativa com Ciclistas visa coletar dados sobre a frequência do uso de bicicletas, patinetes, scooters e semelhantes pelos moradores da cidade, bem como a opinião sobre a quantidade, qualidade e largura das ciclovias/ciclofaixas em Navegantes, e ainda a segurança viária, entre outros tópicos. O questionário pode ser respondido no link https://zfrmz.com/A9IKMl94kzxsqLxdnvjE

Segundo o secretário da Seplan, Gilmar Germano Jacobowski, a adesão da população nas pesquisas é fundamental para a construção do futuro da mobilidade de Navegantes.

“Com base nas informações que iremos coletar, poderemos planejar investimentos mais assertivos em transporte, ciclovias e infraestrutura viária, garantindo uma cidade mais segura, acessível e com qualidade de vida para todos”, destaca. 

O trabalho está sendo executado pela empresa Consultran Engenharia, contratada pelo município para desenvolver o estudo do novo Plano de Mobilidade Urbana, que tem como objetivo levantar dados que auxiliem a Prefeitura a planejar investimentos e ações para tornar o trânsito e o transporte público mais eficientes, seguros e acessíveis.

A pesquisa deve ser concluída até o final de novembro, e os resultados integrarão o diagnóstico técnico do Plano de Mobilidade Urbana, previsto para ser apresentado à população em 2026.

Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com a Seplan pelo número (47) 3185-2419.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros