Corpo de jovem que morreu afogado é encontrado em Navegantes

Turistas de Blumenau entraram no mar em área não patrulhada; um jovem morreu após submergir

Seis jovens turistas de Blumenau foram surpreendidos por uma intensa corrente de retorno após entrarem no mar, neste domingo (30), em um trecho sem patrulhamento no bairro Meia Praia, em Navegantes. A força da água arrastou o grupo rapidamente mar adentro, desencadeando uma operação de resgate que mobilizou guarda-vidas e equipes de emergência — e que terminou com cinco jovens salvos e a morte de um deles. A vítima falta foi identificada como Charles Prates dos Santos, 21 anos.

No ponto onde o grupo se banhava, as condições do mar eram consideradas perigosas, com forte corrente de retorno. De acordo com os Bombeiros, o guarda-vidas civil Sérgio — que estava sozinho no Posto 10 durante o horário de almoço — percebeu a movimentação e imediatamente acionou sua equipe. Em seguida, deslocou-se de motocicleta por cerca de 300 metros para tentar uma intervenção preventiva antes que os jovens fossem arrastados.

Quando chegou ao local, as seis vítimas já estavam sendo puxadas mar adentro. Sérgio conseguiu resgatar a primeira jovem ainda próximo à bancada de arrebentação. As demais já haviam sido levadas para fora da zona segura, obrigando o guarda-vidas a retornar ao mar para salvar a segunda e a terceira vítima.

Charles foi a vítima fatal do afogamento na praia de Navegantes.

Os coordenadores da operação, que haviam sido informados da ocorrência e estavam próximos, chegaram rapidamente e também entraram no mar, resgatando a quarta vítima. A quinta conseguiu retornar sozinha à faixa de areia.

Durante o atendimento, a vítima resgatada pelos coordenadores informou que seu irmão havia submergido. Equipes de guarda-vidas e de operações de emergência passaram então a realizar buscas na região.

Segundo testemunhas, ainda na noite de domingo, os Bombeiros localizaram o corpo da sexta vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Charles era natural da Bahia e morava em Blumenau há dois anos, onde trabalhava como chef de cozinha. A namorada de Charles também fazia parte do grupo que foi arrastado pela correnteza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros