Guarda de Itajaí prende homem em situação de rua por furto

O detido possui diversas passagens policiais anteriores pelos crimes de furto, roubo, ameaça, lesão corporal e receptação.

Durante patrulhamento de rotina no bairro Imaruí, na tarde desta quarta-feira (12), a Guarda Municipal de Itajaí (GMI) cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem de 25 anos, natural de São Paulo, que estava em situação de rua cometendo crimes.

O mandado, expedido pela Justiça de Itajaí, refere-se ao crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, §4º, do Código Penal. Durante a abordagem, foi confirmada a ordem judicial e realizada a prisão.

O detido possui diversas passagens policiais anteriores pelos crimes de furto, roubo, ameaça, lesão corporal e receptação, o que reforça seu histórico de reincidência em delitos patrimoniais.

Após os procedimentos legais, o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), ficando à disposição da Justiça.

A ação reafirma o compromisso da Guarda Municipal de Itajaí com o cumprimento das decisões judiciais e o enfrentamento aos crimes que afetam diretamente a segurança e a tranquilidade da população, mantendo a presença constante e preventiva nas ruas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros