Podem se inscrever crianças a partir dos 12 anos até adultos e idosos pelo site da Fundação Municipal de Esporte.
Pela primeira vez, a Fundação Municipal de Esporte (FME) de Navegantes está oferecendo aulas gratuitas de Muay Thai. Podem participar dessa modalidade de luta crianças a partir dos 12 anos até adultos e idosos. As inscrições estão abertas pelo site da FME.
As atividades ocorrem na Arena de Lutas do município, localizada na Rua Gracilides Coelho Reiser, 503, bairro São Domingos. As aulas são às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 13h30. A modalidade é liderada pelo professor Daniel Kuakoski, com vagas limitadas.
Segundo o superintendente de esporte, Ricardo Echelmeier, o muay thai era bastante pedido pelos alunos de iniciação esportiva do município. “Após um período de estruturação, conseguimos viabilizar a abertura de turmas e a realização das aulas”, conta. “É uma satisfação para nós podermos oferecer mais essa modalidade e investir na melhora da qualidade de vida da nossa população”, complementa.
Além do fator saúde, também se espera formar mais atletas no município com o muay thai. “Já temos obtido bons resultados em competições voltadas a outras lutas com os esportistas da casa, então esperamos continuar revelando novos talentos”, afirma o superintendente.
Arena de Lutas
Agora, já são seis modalidades com aulas gratuitas oferecidas na Arena de Lutas pela FME: muay thai, boxe, capoeira, jiu jitsu, judô, karatê e wrestling (luta olímpica).
Com mais de 2 mil anos de idade, o muay thai, também conhecido como boxe tailandês, é uma arte marcial originária da Tailândia, que usa socos, cotoveladas, joelhadas, chutes e clinch. A modalidade exige disciplina e postura, trabalha autocontrole, melhora condicionamento físico e promove ganho de massa muscular.
