UBS Meia Praia passa a distribuir fichas três vezes na semana

Marcação de consultas será às quartas, quintas e sextas-feiras, de acordo com o endereço dos usuários.

A partir nesta semana, a Unidade Básica de Saúde – UBS Meia Praia, em Navegantes, passa a fazer a distribuição de fichas três vezes na semana. A mudança no sistema de agendamento é para consultas médicas e de enfermagem. Agora, as reservas de horário poderão ser feitas nas quartas, quintas e sextas-feiras, em dias específicos para cada área de cobertura da equipe de saúde, divididas de acordo com as ruas do bairro. 

Consultas de retorno, exames preventivos, pré-natal e puericultura continuam podendo ser agendadas diariamente, em qualquer horário, sem necessidade de enfrentamento de filas, diretamente na recepção da UBS ou com a equipe de enfermagem. 

A coordenação da UBS orienta que os moradores procurem atendimento nos dias correspondentes à sua área, a fim de evitar transtornos.

Essa mudança já ocorreu nas UBS Central e Gravatá, onde os agendamentos acontecem, respectivamente, quatro e três vezes na semana. 

“O atendimento melhorou consideravelmente nas unidades que passaram por essa mudança e o agendamento ficou mais organizado. A UBS Meia Praia foi a nova escolhida por ter uma das maiores demandas do município”, diz a diretora de Atenção à Saúde, Giseli Onoles. 

Ainda que haja um número finito de senhas por dia, os usuários não ficam desassistidos, segundo Giseli. “Mesmo após o encerramento das fichas para atendimento médico diário, todos os pacientes são acolhidos pela equipe de enfermagem da unidade, que realiza a escuta qualificada, identifica a demanda apresentada e avalia a necessidade de atendimento médico imediato. Esse acolhimento acontece diariamente”, esclarece. 

O novo cronograma de agendamento, com as áreas delimitadas por ruas, de acordo com a abrangência de atuação desta unidade de saúde, está disponível nesse link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros