O kit contribui para reduzir os custos de trabalho dos pescadores, incentivando a pesca artesanal
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária de Navegantes abriu o período de recadastramento para os pescadores artesanais interessados em receber o Kit Pescador 2026. A entrega da documentação deve ser feita até o dia 15 de outubro, no Estaleiro Municipal (Carreira), localizado na Rua João Emílio, 362, no Centro.
Recadastramento para o Kit Pescador em Navegantes
Para garantir o benefício, os pescadores precisam apresentar comprovante de embarcação de até 10,5 metros, Título de Inscrição de Embarcação (TIE), comprovante de residência em Navegantes superior a seis meses, cadastro atualizado na secretaria de Pescador Artesanal, foto da embarcação com data, hora e local, licença de pesca artesanal ou protocolo do MAPA, cópia do RG e CPF e da nota de produtor primário referente ao exercício de 2025.
De acordo com o secretário da pasta, Lorival Kempner, a atualização do cadastro é fundamental para a manutenção da política de apoio ao setor. “O kit contribui para reduzir os custos de trabalho dos pescadores, garantindo melhores condições de manutenção das embarcações e fortalecendo a pesca artesanal no município”.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de Navegantes orienta contribuintes sobre negociação da Dívida Ativa – Jornal nos Bairros
O Kit Pescador contém: um par de botas de PVC (calçados essenciais para o trabalho no ambiente marinho), um conjunto de oleado (calça e blusa para proteção contra a água e o clima), uma lata de tinta anti-incrustante (tinta especial para proteger os cascos das embarcações, evitando a aderência de incrustações) e um balaio (recipiente para transporte e organização dos peixes).
