Projeto Veterinários Mirins forma 56 crianças em Navegantes

Formatura aconteceu na sede dos Bombeiros Voluntários, no bairro Escalvados

O projeto “Veterinários Mirins” teve seus primeiros formados no último sábado (13), em Navegantes. Ao todo, 56 crianças e adolescentes, com idades entre 07 e 17 anos, participaram da cerimônia. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Proteção e Cuidado Animal, e os Bombeiros Voluntários.

A formatura aconteceu no Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários, no bairro Escalvados. Para receber o diploma, os alunos, que também integram o programa Bombeiro Mirim, participaram de uma série de atividades ao longo de seis encontros, entre agosto e setembro, incluindo temas como alimentação, higiene, vacinação e apresentação do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba). 

Helena Alves, de 09 anos, foi uma das ´veterinárias´ formadas. “Eu aprendi a cuidar dos animais, a respeitá-los e amá-los”, contou.

O programa Bombeiro Mirim, participaram de uma série de atividades ao longo de seis encontros

Fernando Bonito Ams, 08, também aprendeu algo valioso. “Eu aprendi que nunca se pode maltratar os animais porque isso é crime”, compartilhou. A mãe, Geane Bonito, 52, disse que também aprendeu junto com o filho. “Meu filho vinha em casa e dizia que não poderia deixar o animal sem vacina. Se eu fosse dar alguma alimentação ao gato fora da ração, ele me alertava que não podia, porque poderia prejudicar o animal lá na frente. Então eu gostei muito e acho importante as crianças saberem disso para levar para dentro de casa”, relatou. 

A secretária de Proteção e Cuidado Animal, Sorilei Dapper, aproveitou a cerimônia para parabenizar todos os envolvidos no projeto, desde os Bombeiros Voluntários até os pais e alunos.

“Quero agradecer aos nossos veterinários mirins, que nos surpreenderam ao longo do curso, aproveitaram cada aula, e aos veterinários Gisélica Padovan e Michael Russi, que tiraram do papel e colocaram em prática tudo aquilo que mentalizamos para passar a esses pequenos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros