Navegantes esteve presente na 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que aconteceu em Lages, entre os dias 16 e 21 de setembro. A delegação navegantina, composta por 10 atletas do Paradesporto Escolar e da Apae, brilhou na competição e conquistou quatro medalhas, incluindo duas de ouro.
José Luiz Pereira, de 20 anos, fez história em nome da cidade e conquistou três medalhas no atletismo: foram dois ouros, no salto em altura F22 e no salto em distância F22, além do bronze nos 100m rasos T22.
Além de José, Silvano Aloisio Miranda, de 59 anos, trouxe para casa uma medalha de bronze no ciclismo. O feito é ainda maior: o atleta se tornou o mais velho a medalhar na modalidade na história do Parajasc.
Os dois medalhistas navegantinos recebem o Bolsa Atleta pela Fundação Municipal de Esporte (FME).
“A FME tem feito um trabalho fabuloso com o paradesporto, através do assessor estratégico Roberto Costa, da gerente do paradesporto Liliane Nunes e todos os professores envolvidos no projeto. E o resultado positivo no Parajasc é fruto dessa dedicação da nossa equipe técnica e, é claro, dos nossos grandes atletas. Todos estão de parabéns”, declara Ricardo Echelmeier, superintendente de Esporte de Navegantes.
Navegantes disputou também provas nas modalidades de bocha e tênis de mesa, tendo bons desempenhos, mas não chegou a subir ao pódio.
O Parajasc reuniu mais de 2,5 mil atletas de 74 municípios do estado.
