A prisão foi realizada no bairro Cordeiros, em Itajaí, após monitoramento e levantamento de informações
Uma foragida do Estado da Bahia, envolvida em um assalto a mão armada e rendição de uma família, foi presa na manhã desta terça-feira (23), em Itajaí. O mandado de prisão, expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Camamu, foi cumprido pela Guarda Municipal de Itajaí, que capturou a mulher condenada pelo crime de roubo qualificado, ocorrido naquela região.
A prisão foi realizada no bairro Cordeiros, em Itajaí, após monitoramento e levantamento de informações que confirmaram a presença da foragida na cidade, em mais uma ação de inteligência.
O assalto
Segundo o processo judiciário, a suspeita esteve envolvida em uma ação criminosa em que o gerente de uma casa lotérica foi abordado por indivíduos armados e obrigado a abrir o cofre do estabelecimento, de onde foi levado dinheiro em espécie. Simultaneamente, outros integrantes do grupo mantiveram a esposa e o filho da vítima sob grave ameaça, subtraindo também aparelhos celulares e valores da residência da família.
LEIA TAMBÉM:
Mulher de 29 anos é presa em flagrante pichando muro em Penha – Jornal nos Bairros
A foragida da Bahia presa em Itajaí foi conduzida à Central de Plantão Policial e, posteriormente, ficará à disposição do Poder Judiciário para cumprimento da pena.
O secretário municipal de Segurança Pública, Ettore Stenghele, destacou a importância da cooperação e da atuação estratégica:
“Essa prisão mostra o quanto a integração entre inteligência, monitoramento e ações de campo é fundamental. Trabalhar de forma técnica e coordenada nos permite localizar e prender foragidos de outros estados, reforçando a segurança da nossa cidade e contribuindo com a Justiça em âmbito nacional.”
A ação reforça o compromisso da Guarda Municipal de Itajaí com o enfrentamento à criminalidade, o apoio à Justiça e a proteção da população.
