Especulação de que ele deve ir para o Podemos para disputar o cargo de deputado estadual
O ex-vereador de Itajaí e candidato a prefeito pelo município na última eleição, Osmar Teixeira, confirmou, na tarde de quarta-feira (17), sua desfiliação do PSD. A carta de desfiliação foi entregue ao deputado Júlio Garcia, companheiro de partido e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).
O ex-vereador agradeceu ao presidente por toda a acolhida que teve no projeto em que disputou a Prefeitura de Itajaí e externou os motivos que o levou a seguir em um novo partido.
Osmar concorreu à prefeitura em 2024 e obteve quase 43 mil votos, ficando em segundo lugar. Em entrevista ao Diarinho, ele falou que a mudança de partido tem como objetivo a corrida eleitoral para deputado estadual em 2026. Ele afirma que está em negociações avançadas com o Podemos, mas ainda não definiu a nova sigla.
Liba Fronza na disputa
A saída de Osmar Teixeira da sigla ficou evidente diante da ausência do ex-vereador no grande encontro nacional do PSD, realizado semana passada, em Balneário Camboriú. A saída de Osmar abre mais portas para o prefeito de Navegantes, Liba Fronza, que deve ampliar seu apoio em Itajaí e se tornar o principal candidato a deputado estadual do PSD na região da AMFRI.
