Navegantes conquista 25 medalhas nos Joguinhos Abertos de SC

Atletas do município garantiram nove ouros no xadrez, jiu jitsu e vôlei de praia durante a competição, realizada em Rio do Sul. 

O esporte de Navegantes conquistou um excelente resultado na 37ª edição dos Joguinhos Abertos de SC, disputada em Rio do Sul, entre os dias 21 de julho e 1º de agosto. Os atletas navegantinos trouxeram para casa 25 medalhas, incluindo nove de ouro. 

O xadrez foi a modalidade mais vitoriosa para Navegantes na competição. Foram 12 medalhas ao todo, sendo sete de ouro, incluindo o primeiro lugar entre as equipes femininas, além do troféu de campeão geral na categoria feminino. 

No tabuleiro, Juliana Silva e Mariana Costa conquistaram três ouros cada, nas categorias blitz, rápido e pensado. Nauã Souza saiu com a medalha de prata na categoria rápido. Isabella Bischoff trouxe duas medalhas, uma de prata (blitz) e outra de bronze (rápido). Wellington Santos batalhou e obteve a prata no xadrez pensado. Por fim, Laura Jurado também garantiu a sua medalha de bronze na categoria blitz.

O oitavo ouro de Navegantes na competição veio do jiu jitsu. Karen Sofhia Souza conquistou a medalha de ouro na categoria feminino acima de 73kg, demonstrando técnica e muita determinação no tatame. A modalidade também rendeu uma medalha de bronze graças ao desempenho Kejjison Neuwirth da Silva, na categoria leve masculino até 69kg.

O último ouro saiu do vôlei de praia. A dupla João Vitor Gonçalves e Vinícius Rocha Noronha se superou e foi campeã na categoria masculina, feito inédito para Navegantes nos Joguinhos. As irmãs Kaune Rauen e Kemelyn Rauen também fizeram bonito e conquistaram o vice-campeonato no feminino, garantindo mais uma medalha de prata para o município. 

No judô, a atleta Beatriz de Oliveira brilhou na competição e conquistou a medalha de prata na categoria até 52 kg feminino, garantindo o título de vice-campeã estadual. 

No taekwondo, foram seis medalhas, todas elas de bronze. Subiram ao pódio os atletas Lucius Gomes e Laureano Ramos, no masculino individual, e André Ribas, Lucius Gomes, Arthur Bagnolini e Hanry Furtado, na modalidade TK3 (três contra três).

“Os resultados obtidos por Navegantes nos Joguinhos abertos de SC evidenciam o ótimo trabalho que está sendo feito pela Fundação Municipal de Esporte. Temos orgulho da determinação, dedicação e desempenho dos nossos atletas do Time Navega. Mesmo aqueles que não saíram com uma medalha no peito, representaram muito bem a nossa cidade e se entregaram ao máximo. Estão todos de parabéns”, declara o superintendente de Esporte de Navegantes, Ricardo Echelmeier. 

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina têm o objetivo principal de fortalecer a iniciação desportiva e incentivar a formação de jovens atletas com idades até 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros