Thiago, de 14 anos, tem uma má formação no quadril e está com uma luxação no fêmur, o que está impossibilitando-o de se locomover
Apesar do diagnóstico de Hipomelanose de Ito, epilepsia e autismo nível 2 de suporte, Thiago Gottert de Mello, morador de Navegantes, é um adolescente que, como os outros, adora jogar bola. Porém, devido a uma displasia no quadril que causou uma luxação no fêmur, Thiaguinho não está mais podendo fazer o que mais gosta.
De acordo com Patrícia de Souza, assistente social da Associação Sonhos de Maria, local onde o adolescente é assistido, por causa dessa condição de saúde, ele não está mais conseguindo caminhar, já está até utilizando cadeira de rodas para se locomover.
Para o adolescente voltar a andar, é preciso fazer uma cirurgia com um especialista. A família chegou ao nome do Dr. Márcio Sanches, ortopedista pediátrico, que atende no Estado do Espírito Santo. O especialista irá ajudar Thiaguinho a conseguir caminhar com qualidade novamente.
A família não tem condições de arcar com as despesas, que chegam em torno de R$ 85 mil, por isso, precisa da ajuda de todos para custear a cirurgia, a placa que será colocada no fêmur, as fisioterapias e as passagens aéreas para o Espírito Santo.
“Quem conhece o Thiago sabe o quanto ele é um menino feliz e engraçado, mas anda triste por não conseguir mais caminhar, jogar e por sentir dor crônica”, falou a mãe, Vanessa Gottert.
AJUDE
Quem quiser contribuir com a cirurgia de Thiaguinho, pode fazer uma doação no site da campanha, na Vakinha Virtual: Ajude o Thiago a voltar a caminhar! | Vaquinhas online
Acompanhe as atualizações sobre o caso Instagram @thiago_de_passo_em_passo.
