Moradores de rua são abordados na restinga de Navegantes

Ação aborda moradores de rua na restinga de Navegantes

Moradores em situação de rua estão se alojando na restinga da Praia de Navegantes

O município de Navegantes realizou uma ação conjunta para abordar os moradores de rua que vivem na restinga entre o Bairro São Pedro e a praia Central. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (14). Participaram da operação assistentes sociais, fiscais de posturas, representantes do Instituto Ambiental do município (IAN) e a Policia Militar.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Gisele Tiecher, acompanhou a ação e destacou a importância desse trabalho de cidadania praticado.

“Mais do que tirar estruturas irregulares, a ação teve como foco oferecer acolhimento, orientação e acesso aos serviços da rede pública. Esse trabalho é fundamental tanto para proteger a vida e a dignidade de quem vive em situação de vulnerabilidade, quanto para preservar o meio ambiente e garantir a segurança e o bem-estar da população”.

Ação aconteceu na restinga entre o Bairro São Pedro e a Praia Central de Navegantes

O superintendente do IAN, Diego Dias, acompanhou a operação e comentou sobre a relevância da ação na parte ambiental.

“Recebemos demandas todos os dias de pessoas entrando na restinga, seja para uso de drogas, fazer fogueiras e todo tipo de ações que degradam essa área de preservação. O trabalho feito hoje é importante justamente para fazer esse controle, e para orientar as pessoas, ou seja, praticar a educação ambiental e fiscalização”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

Senado irá votar aprovação sobre túnel entre Navegantes e Itajaí – Jornal nos Bairros

Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Luciane Bittencourt, esse tipo de ação será feito com frequência, em todo o litoral de Navegantes, mas que, por uma questão estratégica, acontecerá em locais e dias aleatórios, sem divulgação prévia.

“Nosso maior foco é proteger a população, tanto as pessoas em vulnerabilidade que ocupam esses espaços, quanto aquelas que sintam insegurança ou possam sofrer algum tipo de violência por uma pequena parte desse público em situação de rua”.

One thought on “Moradores de rua são abordados na restinga de Navegantes

  1. Acho uma insegurança essa restinga, mais o maior culpado são os vereadores e o Prefeito porque, sabemos que precisamos ter restinga, sempre morei em lugar de praia, mais nunca soube que não poderia podar, deixar na altura de um metro, fora que vamos caminhar e não temos nem o privilégio de ver o mar e não temos segurança nenhuma sem saber que um louco vai sair de lá, a ação é importante, mais cuida da restinga também. Lutamos por uma Navegantes melhor ❤️🙏🏽

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros