Morador tem ideia de navio shopping em Navegantes

Ele apresentou a ideia para a Secretária do Turismo e para a Portonave, para que chegue a um investidor que se interesse.

O morador de Navegantes, Paulo Santos, conhecido por suas criações da Turma do SiriZinho, tem também ideias criativas para o desenvolvimento econômico e turismo da cidade. Paulo encaminhou para a redação do Jornal nos Bairros sua proposta de construção de um Navio Container Shopping em Navegantes.

Segundo ele – que não tem intenção financeira com a proposta, e sim contribuir com o desenvolvimento da cidade – seria um marco para o turismo do município. Paulo chegou a passar a ideia para a Secretária Municipal do Turismo e falou informalmente com um responsável na Portonave, para tentar chegar a um investidor que se interesse em fazer o projeto e executá-lo.

“Sabemos que Navegantes é uma cidade com potencial ainda pouco explorado no segmento de cruzeiros e carece de atrativos turísticos de destaque. Pensando nisso, nasceu a proposta de um projeto ousado e inovador: um shopping em forma de navio, construído em terra, à beira do Rio Itajaí-Açu”, propôs.  

De acordo com a ideia do morador, a estrutura, inspirada no formato de um navio porta-contêiner, seria posicionada paralela ao rio, com acesso direto por um píer exclusivo.

LEIA TAMBÉM:

Volta à tona polêmico projeto de canal extravasor em Navegantes – Jornal nos Bairros

Estrutura do navio shopping

O Navio Container Shopping ofereceria Estacionamento no casco, aproveitamento a base da estrutura para receber veículos; Área de lazer e alimentação no convés, com vista panorâmica e atrações permanentes; Contêineres transformados em lojas nas laterais bombordo e boreste; Teatro e Cinema no casario, com espaço também para administração e eventos; e Observatório 360° no tijupá, com vista privilegiada de Navegantes e Itajaí.

“Navios de cruzeiro que viessem a aportarem em Navegantes poderiam desembarcar seus passageiros dentro do próprio complexo, criando uma experiência turística única logo ao chegar à cidade”, explicou.

Para Paulo, os impactos seriam positivos para o turismo, pois consolida Navegantes como ponto de parada desejado para cruzeiros nacionais e internacionais; para a economia local, por atrair novos investimentos, ampliar o comércio e fortalecer o setor de serviços; na geração de empregos diretos e indiretos com a construção, operação e manutenção do espaço; assim como  na identidade visual, tornando-se símbolo arquitetônico da cidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros