Ações educativas ganham força no Julho Dourado em Navegantes

A campanha Julho Dourado já está em pleno andamento em Navegantes e tem emocionado a comunidade, especialmente os alunos da rede municipal de ensino. As apresentações da peça “Bibi Cri Cri”, no Teatro Municipal, começaram nesta semana e têm encantado as crianças com mensagens lúdicas sobre guarda responsável, prevenção aos maus-tratos e respeito aos animais.

Ao todo, cerca de 2 mil crianças devem assistir a peça, durante toda a semana. Educadores também estão engajados, reconhecendo a importância da abordagem pedagógica e afetiva do tema.

Além disso, panfletos educativos estão sendo distribuídos nas escolas, reforçando a conscientização sobre o “não ao abandono” e o dever coletivo de proteger os animais. A mobilização é promovida pela Secretaria de Proteção e Cuidado Animal (SPCA), com apoio de diversas pastas do município.

A Secretária de Educação, Nattaly Francisco, destaca a importância da participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Navegantes nas ações do Julho Dourado. “Ensinar nossas crianças a cuidar dos animais é um passo essencial na construção de uma sociedade mais humana e solidária. Por meio de ações educativas e vivências lúdicas em forma teatral, despertamos nelas empatia, responsabilidade e amor. Quando uma criança aprende a respeitar um animal, ela também aprende a respeitar o outro, a cuidar do que é vulnerável e a valorizar todas as formas de vida” pontua Natally.

A programação do Julho Dourado segue ainda com destaque para o III Seminário de Políticas Públicas de Bem-Estar Animal, que ocorre nos dias 14 e 15 de julho. Já no dia 20 de julho, acontece a tradicional Cãominhada, com saída às 8h da Praça Central da Praia, reunindo tutores e seus pets em um momento de lazer e conscientização.

Encerrando a campanha, no dia 26 de julho, o projeto Navega Até Você levará informações e atendimentos sobre bem-estar animal diretamente às comunidades.

“Cada gesto de cuidado conta. O Julho Dourado é uma oportunidade de reforçar que o bem-estar animal é responsabilidade de todos”, conclui a secretária da SPCA, Sol Dapper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros