Prefeitura fez uma vistoria para avaliar melhor destinação para o imóvel construído para ser a academia de saúde do bairro São Domingos.
Um prédio há anos abandonado, localizado na Rua José Francisco Laurindo, que deveria ser a sede da Academia de Saúde do bairro São Domingos, está sendo ocupado por moradores de rua. Na tarde de terça-feira (24), servidores municipais com apoio de policiais militares estiveram no local para uma ação de vistoria no imóvel público pertencente à administração municipal.
Uma viatura da PM acompanhou a vistoria, para garantir a segurança da equipe técnica, assim como auxiliar no encaminhamento aos serviços de assistência social. Mas durante a ação, nenhuma pessoa em situação de rua foi encontrada no interior do imóvel e não houve registro de ocorrências.
LEIA TAMBÉM:
Igreja do São Domingos é alvo de vandalismo – Jornal nos Bairros
Apesar de não haver ninguém no momento da ação, moradores da localidade denunciaram à prefeitura que pessoas em situação de rua são vistas constantemente no prédio público.
Academia da Saúde
De acordo com o secretário de Articulação Interinstitucional, Ademir Campestrini Junior, o engenheiro da pasta esteve durante essa ação no local para poder analisar a melhor destinação para o imóvel. Há possibilidade de ele ser utilizado com a finalidade inicial, de quando foi construído, para ser uma Academia de Saúde, entretanto a administração municipal ainda não definiu.

O prédio foi construído na gestão do prefeito Roberto Carlos de Souza, mas nunca foi aberto ao público.

Poderia deixar o endereço os dias certos de cada evento