Navegantes é vice-campeã estadual de vôlei de praia escolar

As irmãs Kemily Rauen e Kauany Rauen, da Escola de Educação Básica Irene Romão, alcançaram o vice-campeonato

O esporte escolar de Navegantes tem mais um motivo para comemorar. As irmãs Kemily Rauen e Kauany Rauen, da Escola de Educação Básica Irene Romão, alcançaram o vice-campeonato estadual no vôlei de praia, durante os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria de 15 a 17 anos. A fase final foi realizada em São Miguel do Oeste, no extremo oeste do estado, reunindo as 16 melhores equipes escolares do estado. 

Conforme o professor Fred Nakui, a trajetória das atletas até o pódio foi marcada por uma sequência de conquistas. Primeiro, as meninas venceram a fase municipal em Navegantes. Em seguida, passaram pela etapa microrregional, que reuniu escolas da região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí). Depois, avançaram para a fase seletiva, onde enfrentaram as campeãs das regionais de Brusque, Blumenau e Itajaí. Na sequência, com mais uma vitória, Navegantes garantiu o título da fase regional, classificando-se para a etapa estadual dos JESC. 

Na grande decisão, a equipe foi acompanhada pelo professor Michel Fabiano Lucas de Lima e contou com o reforço da atleta reserva Gabriela Gatto.

LEIA TAMBÉM:

Navegantes recebe etapa do Catarinense de Bodyboarding – Jornal nos Bairros

“O resultado coloca Navegantes novamente entre as potências do vôlei de praia escolar catarinense. Nos últimos dez anos do projeto municipal, esta é a quarta vez que o município sobe ao pódio na fase estadual dos Jogos Escolares: foram dois bronzes, uma prata conquistada há oito anos e, agora, mais uma medalha de prata para a coleção”, destacou o professor Fred.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Ricardo Echelmeier, a conquista reforça a força do esporte escolar em Navegantes e serve de inspiração para as futuras gerações de atletas da cidade.

“É um resultado que nos enche de orgulho. As meninas mostraram garra, dedicação e representaram muito bem a cidade e a escola”, finaliza o superintendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros