Surfista navegantino de 10 anos é campeão latino-americano 

Surfando em Chicama, no Peru, Gustavo Frutuoso conquistou o título sub 10 e se tornou vice-campeão sub 12.

O surfista dengo-dengo Gustavo Frutuoso, de 10 anos, se consagrou campeão latino-americano de surf sub 10 no último fim de semana, no Peru, durante a disputa do campeonato Olas Pro Tour Semilleros temporada 2024/2025. Bolsista da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Navegantes, o atleta superou ao longo da competição atletas da Argentina, Chile, Costa Rica, Equador, Peru e do próprio Brasil na competição para levantar o caneco na praia de Chicama.

Gustavo também foi vice-campeão da categoria sub 12 da competição. 

Com o título de campeão da temporada, o navegantino garantiu vaga para participar do campeonato europeu, que acontece em outubro, em Portugal. 

Gustavo tem apenas 10 anos e já se destaca no esporte.

“Foi muito divertido. Conheci novos amigos de outros lugares, treinei ondas muito boas em vários países, pratiquei o espanhol. Fiz um treino de luxo”, contou o surfista. 

“Gustavo conseguiu obter um ótimo desempenho nas quatro etapas do torneio. Estamos muito contentes com o resultado desta temporada e orgulhosos pela garra que ele apresentou durante as baterias”, declarou o pai e técnico, Rodrigo Frutuoso. 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e a meta foi cumprida com êxito. No início, quando decidimos investir nesse circuito, sonhávamos com isso, mas fomos superando cada etapa para não se perder nas expectativas. Graças a Deus deu tudo certo como planejado”, completou a mãe, Kelly Schiestl. 

Para chegar ao título sub 10, Gustavo conquistou o primeiro lugar nas três primeiras etapas, nas ondas de Arica e Iquique, no Chile, e em Salinas, no Equador. Líder do ranking de ponta a ponta, ele encerrou a competição com o segundo lugar na praia de Chicama, no Peru, confirmando a posição mais alta no pódio na classificação geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros