Mulher relatou que ela e seu filho foram agredidos por seu sogro.
Na quinta-feira (15), por volta das 19h30, a Guarda Municipal de Itajaí foi acionada via Central para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro São Judas. No local, a guarnição foi recebida por uma mulher que relatou ter sido agredida por seu sogro com uma caneta, afirmando ainda que seu filho, de 8 anos, também foi atingido durante o episódio.
Segundo o relato, o autor das agressões ainda ameaçou ambos com uma adaga e, por vezes, usava uma espingarda para intimidar pessoas na rua.
Durante o atendimento, o suspeito confirmou a existência de outras armas na residência. Com sua autorização, os agentes entraram na casa e localizaram: duas garruchas calibre .32, sendo uma delas municiada; uma espingarda de pressão; uma adaga; uma machadinha; um bastão e um facão.
A vítima apresentava escoriações no braço e a criança tinha ferimentos na mão. Em razão do flagrante de violência doméstica e da posse irregular de armas, o homem foi detido e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.
Devido à agitação e momentos de agressividade, foi necessário o uso de algemas para preservar a segurança da equipe e do próprio conduzido.
A vítima e seu filho deslocaram-se à delegacia por meios próprios. O autor apresentava um ferimento no braço e foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para realização de exame de corpo de delito.