Morre empresário Arnaldo Gaya, aos 85 anos

Morreu nessa quinta-feira (15) o empresário Arnaldo Gaya, aos 85 anos. Ele era proprietário do Posto Gaya (bandeira Ipiranga). Não foi divulgada a causa da morte.

Sr. Arnaldo foi o proprietário do primeiro posto de combustíveis de Navegantes, localizado na Avenida Pref. José Juvenal Mafra, esquina com a Avenida Conselheiro João Gaya, no centro de Navegantes. Trabalhou ali durante décadas, até vender o posto e aposenta-se.

O Sr. Arnaldo Gaya era descendente da tradicional família Gaya de Navegantes, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Navegantes. Era bisneto do imigrante português Manoel dos Santos Gaya, que fez parte da comissão responsável, em 1896, pela construção da primeira capela do lado esquerdo do rio Itajaí-açu e, em 1899, pela doação da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes. e filho de Arthur Gaya (Tula), que foi quem emprestou a sede onde foi instalada a primeira prefeitura de Navegantes, na gestão do prefeito provisório Athanásio Joaquim Rodrigues.  

“Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do Sr. Arnaldo. Tive a honra de conhecê-lo há cerca de 40 anos, quando cheguei em Navegantes, e desde então sempre o admirei como uma pessoa honesta, trabalhadora e, acima de tudo, um verdadeiro amigo”, escreveu o amigo Rogério Cordova Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros