A regata mudou a história da cidade do ponto de vista do turismo
Consolidada desde 2012 como um dos principais polos náuticos do mundo, Itajaí avança nas negociações para sediar novamente a mais antiga e conhecida regata do mundo, a The Ocean Race. Durante encontro da Brazilian Week em Nova York (EUA) nesta quarta-feira (14), o prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), firmou um acordo de cooperação com o Governo do Estado de Santa Catarina para receber a competição em 2027 e 2031.
As tratativas terão continuidade ao longo dos próximos dias com a equipe organizadora do evento e a decisão oficial da The Ocean Race será divulgada em breve. Durante a articulação para Itajaí ser novamente uma das cidades-sede da regata, a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos garantiu uma economia de R$ 1,2 milhão para as próximas duas edições.
“Um evento que mudou a história da nossa cidade do ponto de vista do turismo, com a vinda de uma marina, grandes feiras e eventos, além de um polo náutico e industrial de barcos de luxo”, celebrou o prefeito Robison Coelho. Itajaí recebeu a competição pela primeira vez no ano de 2012 e, desde então, ganha destaque no cenário turístico, esportivo, econômico e náutico.
A parceria entre a Prefeitura de Itajaí e o Governo de Santa Catarina reforça a permanência da cidade no circuito internacional da The Ocean Race por mais oito anos. A continuidade fortalece ainda mais a posição itajaiense como uma referência global no turismo náutico e coloca a cidade em evidência no cenário mundial para atração de investimentos e turistas.
A The Ocean Race é uma das competições mais assistidas do planeta, com um alcance global de mais de 900 milhões de espectadores em multiplataformas e o envolvimento de mais de 50 países. Para Itajaí, a participação na regata representa não apenas um aumento na movimentação turística e hoteleira, mas também um impacto econômico direto que ultrapassa R$ 100 milhões por edição.