Iniciativa faz parte do projeto Cultivar Esportes e beneficia 140 crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, com atividades esportivas e acompanhamento pedagógico
O Aeroporto Internacional de Navegantes, em parceria com o Instituto CCR e o Instituto Mais Ação, lança, oficialmente, o projeto Cultivar Esportes em Navegantes. A ação oferece aulas gratuitas de judô e voleibol para estudantes da rede pública municipal, com o propósito de promover inclusão social, saúde e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do esporte.
A cerimônia de lançamento aconteceu na quinta-feira (22), no CEM Professora Giovana Soares da Cunha, com a entrega dos uniformes oficiais aos alunos participantes. As aulas de voleibol já acontecem desde março, enquanto as aulas de judô iniciaram neste mês de maio, sendo ministradas no CEM Professora Giovana Soares da Cunha e no CEM Professora Leonora Schmitz.
Instituto CCR
Com patrocínio do Instituto CCR, por meio do Aeroporto Internacional de Navegantes, o projeto busca atender 140 estudantes entre 6 e 16 anos, proporcionando formação esportiva qualificada, estímulo ao espírito de equipe, acompanhamento pedagógico e fortalecimento de valores como disciplina, cidadania e pertencimento.
O Cultivar Esportes é promovido pelo Instituto Mais Ação, uma ONG de Minas Gerais, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Segundo os organizadores, o projeto visa oferecer experiências transformadoras por meio de atividades físicas regulares, que contribuem para o crescimento físico, emocional e social dos jovens.
Para o gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes, Wilson Rocha Gomes, a iniciativa trará um grande impacto positivo para a comunidade. “Acreditamos no poder do esporte como agente de transformação, uma vez que promove o desenvolvimento de diversas habilidades tão requeridas nos dias de hoje, como a disciplina, a socialização e a capacidade de lidar com desafios. Projetos como esse reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento social da região e mostram que é possível geral impacto positivo na vida dessas crianças e respectivas famílias.”, destaca o gestor.