Comitiva da AMFRI apresenta projeto de Mobilidade em Nova York

O presidente do CIM-Amfri e prefeito de Itajaí, Robison Coelho, falou sobre o Promobis e o túnel Itajaí-Navegantes no evento

A comitiva da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri) que participa do SCDay em Nova York. nos Estados Unidos da América, apresentou, no primeiro dia do evento, no Hotel The Knickerborker, em Manhatan, projetos importantes para mobilidade urbana interregional e o Distrito de Inovação de Itajaí.  O prefeito Robison Coelho, que participa do evento como presidente do CIM-Anfri apresentou Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí (Promobis), nesta segunda-feira (12). 

Participam como representantes da região na viagem aos Estados Unidos, além do prefeito de Itajaí, o presidente da Amfri e prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, e o diretor-presidente da Itajaí Participações, Nikolas Reis.  

PROMOBIS

O PROMOBIS é um projeto de mobilidade regional, de iniciativa do Consórcio Intermunicipal
Multifinalitário da AMFRI que visa melhorar a acessibilidade e mobilidade urbana na Região
Metropolitana da Foz do Rio Itajaí de forma inclusiva, sustentável, resiliente e
segura, com financiamento do Banco Mundial.

Para alcançar esse objetivo, o projeto busca melhorar a qualidade do serviço de
Transporte Público na Região, tendo como projetos principais para a região um sistema de transporte
multimodal integrado com um Sistema Bus Rapid-Transit (BRT) totalmente
elétrico, e a assistência técnica e estudos para implantação de
um Túnel Imerso sob o Rio Itajaí-Açú, conectando os Municípios de Itajaí e Navegantes e
viabilizando a integração dos sistemas que compõem o STCR.

Inovação

Ainda em Nova York, a comitiva teve a oportunidade de apresentar e discutir sobre Distrito de Inovação de Itajaí, um projeto que visa fomentar a tecnologia e inovação na cidade, além da Carteira de Projetos para Concessões e Parcerias Público-Privada (PPPs), que inclui uma série de iniciativas de infraestrutura e desenvolvimento econômico. 

“Foi uma excelente oportunidade para ampliar os contatos e formalizar conexões com investidores e empresas que podem contribuir para o crescimento e desenvolvimento de Itajaí. A agenda ainda está cheia, com outros encontros importantes, mas com certeza o evento de segunda-feira já foi um grande sucesso e vai trazer grandes frutos para o futuro da cidade”, enfatizou o prefeito de Itajaí, Robison Coelho.  

SC Day em Nova York 

O encontro reuniu cerca de 50 empresários, entre americanos e brasileiros com operações no mundo todo. O SC Day é realizado pela InvestSC e a Secretaria de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos (SAI-SC), com apoio do BTG. 

Das entidades representativas do estado, parlamento e municípios, fazem parte da comitiva o Presidente da FIESC, Mario Cezar Aguiar; o presidente da ACATE, Diego Brittes Ramos; o deputado Estadual Mário Motta; o presidente do Grupo SCC, Roberto Amaral; os prefeitos de Florianópolis, Topázio Neto; de Itajaí, Robison Coelho e de Balneário Piçarras, Tiago Baltt. Também viajam o consultor de Desenvolvimento Regional da AMFRI, João Luiz Demantova, e o diretor-presidente da Itajaí Participações S/A, Níkolas Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros