O suspeito admitiu que não produzia óleo medicinal e usava a autorização judicial para mascarar a prática do tráfico
Um homem foi preso suspeito do crime de tráfico de drogas, na quinta-feira (15), no bairro Meia Praia, em Navegantes, após denúncia anônima sobre comércio de entorpecentes em um imóvel no andar superior de uma empresa local. O suspeito admitiu não produzir óleo medicinal e sim usar a autorização judicial para mascarar a prática do tráfico.
O suspeito, que possuía autorização judicial para produzir óleo medicinal à base de cannabis, foi abordado pela Polícia Militar próximo à BR-470. Com ele, foram encontradas porções embaladas de maconha e skunk. Inicialmente, o suspeito alegou que o material era para uso pessoal, mas depois confessou manter mais drogas em sua residência.
Foram apreendidos na residência do suspeito: 143g de maconha fracionada e embalada, 10g de haxixe, 4g de substância análoga à MD, embalagens plásticas usadas para fracionamento, três balanças de precisão, quatro celulares e uma arma de fogo calibre 9mm com 14 munições e registro válido.
Durante a varredura com apoio do Canil, um funcionário do suspeito, que estava no piso inferior do imóvel, também foi flagrado com 16,2g de maconhae 2,1g de haxixe.
As drogas estavam padronizadas em embalagens semelhantes, o que reforça a suspeita de que havia comércio direto entre os dois.
Em depoimento, o suspeito admitiu que não produzia óleo medicinal e usava a autorização judicial para mascarar a prática do tráfico. Ele também confessou ter distribuído ecstasy em casas noturnas.
O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí e está à disposição da Justiça.