Atletas de Navegantes conquistam 18 medalhas na Taça Santa Catarina de Karatê

O evento foi promovido pela Federação Catarinense de Karatê (FCK) e reuniu cerca de 200 atletas

A equipe de Karatê de Navegantes teve um desempenho expressivo na 28ª edição da Taça Santa Catarina, realizada no último sábado, 10 de maio, no Ginásio Galeão, em Blumenau. O evento, promovido pela Federação Catarinense de Karatê (FCK), reuniu cerca de 200 atletas de diversas cidades do estado.

Composta por 11 competidores, a delegação navegantina encerrou sua participação com um total de 18 medalhas: quatro de ouro, seis de prata e oito de bronze. Os atletas disputaram nas categorias Cadete Sub-14, Sênior e Master, nas modalidades de Kata (demonstração técnica) e Kumitê (luta), tanto em provas individuais quanto por equipes.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ricardo Echelmeier, avalia o resultado positivo como reflexo do investimento em formação e apoio ao esporte no município. “Três dos atletas que subiram ao pódio são beneficiários do programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes, que oferece auxílio financeiro mensal entre R$ 200 e R$ 650, de acordo com critérios técnicos.

A Taça Santa Catarina é uma das etapas oficiais do circuito estadual, com pontuação válida para o ranking da Federação e importante para a convocação às seleções e torneios futuros.

Segundo o técnico da equipe, sensei Maison Passos, o bom desempenho reflete o comprometimento dos atletas e a seriedade do trabalho técnico. Ele compartilha a responsabilidade pelos resultados com o também treinador, sensei Harry Jr., que atua na preparação e acompanhamento dos karatecas. “Estamos felizes o resultado e já nos preparando para o próximo desafio, que será no dia 31 de maio, na cidade de Ilhota. A expectativa da equipe é manter o bom desempenho e seguir evoluindo no ranking estadual”, finaliza o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros