Marli de Souza faleceu em 2021, após complicações da doença.
A educadora Marli de Souza recebeu uma homenagem póstuma, na última sexta-feira (16), durante o lançamento do Ateliê que recebeu o seu nome, na escola onde trabalhava, no CMEI Professora Laci Ana de Borba Cesário, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes.
De acordo com a diretora Ana Cristina Braz, o Ateliê é a criação de um espaço pedagógico com a proposta baseada na criatividade e na imaginação, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades das crianças de forma plena e criativa.“Serão muitas as contribuições do Ateliê no desenvolvimento das crianças em termos comportamentais, cognitivos, afetivos e sociais”, afirma a diretora.

A diretora de Gestão Escolar, Débora Schneider, mencionou a sensibilidade, a criatividade e o profundo amor da equipe pela infância. “Vocês transformaram o espaço em pura poesia viva. O encantador ateliê construído em homenagem à professora Marly de Souza é um tributo tocante e repleto de significado!” destaca.
O novo espaço pedagógico deu lugar à memória que se entrelaça com a beleza do aprender. Cada canto, cada corredor da Unidade pulsa com vida, naturalidade e a essência da infância.
“É impossível não se encantar com os detalhes que convidam ao brincar, ao explorar e ao sonhar. Fica o convite a todas as Unidades da Rede em conhecer o espaço que contribui para que a infância floresça com leveza e encantamento”, finaliza a gestora.
Sobre a homenageada
Marli de Souza era servidora pública da Educação de Itajaí e de Navegantes. Ela era professora na rede municipal de Navegantes e agente em atividades de educação no CEI Laércio Mauro Malburg, bairro Barra do Rio, em Itajaí.
Marli foi uma das servidoras da Educação que faleceu por conta de complicações da covid-19. Ele morreu no dia 4 de abril de 2021, No Hospital Marieta, onde esteve internada por 19 dias.
A educadora tinha 42 anos de idade e era natural de Navegantes, era solteira e não tinha filhos.