Ele relatou que moradores de rua, constantemente, ficam na frente do supermercado, fazendo arruaças e abordando clientes
O funcionário do Supermercado Vila Verde, Adriano de Oliveira, entrou em contato com a redação do Jornal nos Bairros para explicar a cena ocorrida na tarde dessa quarta-feira (2), em frente ao estabelecimento, onde ele foi filmado gritando e segurando um pedaço de madeira.
Ele relatou que moradores de rua, constantemente, ficam na frente do supermercado, fazendo arruaças e abordando clientes que entram no supermercado. Por tentar impedir que eles fiquem ali, ele diz estar sendo confrontado e ameaçado pelos moradores de rua.
“Hoje eu surtei, vi um com uma faca perto da Millium e fui para cima, A situação na cidade está complicada. Eles falam palavrão, fazem gestos obscenos”, desabafou.
De acordo com a prefeitura, o município tem participado de reuniões na AMFRI sofre a problemática dos moradores em situação de rua e pretende ampliar o Serviço de Abordagem Social.
O Governo do Estado também reuniu alguns prefeitos para discutir um cadastro estadual, para melhor poder agir.
A população aguarda uma política publica eficaz para essa problemática.
Eu estou apavorada, como tanta ocorrência de tentativas de estupro,e homens fazendo gestos libidinosos na na praia em Navegantes, não vejo nem um policiamento nas regiões centrais,nas restingas varios moradores de rua,vinda de Porto Alegre a menos de um ano, achei que aqui não teria tantos problemas e falta de polícias..