Pipa e linhas na rede estão entre principais causas de apagões
De novo ela: O apagão que deixou milhares de moradores de Itajaí e Camboriú sem emergia elétrica, na noite de quarta-feira (2), foi provocado por uma pipa enrolada na rede. De acordo com a Celesc, foram 9869 unidades consumidoras afetadas, no total.
A empresa explicou que houve a queda de um alimentador em Camboriú, causada pela pipa, o que resultou na interrupção do fornecimento de energia para os moradores da região atendidos pelo equipamento.
Parte do bairro Itaipava, em Itajaí, também ficou às escuras, pois é atendida pelo mesmo alimentador de Camboriú. Apesar de relatos de apagão, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú, a Celesc informou que não houve registro de ocorrências.
A companhia não respondeu quanto tempo durou a interrupção nos endereços em Itajaí e Camboriú. No bairro Itaipava, moradores ficaram mais de meia hora sem energia. Inicialmente, a suspeita foi que o apagão teria sido devido à chuva, que caiu fraquinha na noite de quarta-feira.
A soltura de pipas é uma das principais causas de apagões de energia na região, principalmente em Camboriú, Itajaí e Navegantes. Segundo a Celesc, pipas e linhas enroscados na rede podem provocar curtos-circuitos e desligamentos emergenciais.
Fonte: Diarinho
LEIA TAMBÉM NO JB: