Apagão que deixou quase 10 mil endereços sem luz na região foi causado por uma pipa

Pipa e linhas na rede estão entre principais causas de apagões

De novo ela: O apagão que deixou milhares de moradores de Itajaí e Camboriú sem emergia elétrica, na noite de quarta-feira (2), foi provocado por uma pipa enrolada na rede. De acordo com a Celesc, foram 9869 unidades consumidoras afetadas, no total.

A empresa explicou que houve a queda de um alimentador em Camboriú, causada pela pipa, o que resultou na interrupção do fornecimento de energia para os moradores da região atendidos pelo equipamento.

Parte do bairro Itaipava, em Itajaí, também ficou às escuras, pois é atendida pelo mesmo alimentador de Camboriú. Apesar de relatos de apagão, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú, a Celesc informou que não houve registro de ocorrências.

A companhia não respondeu quanto tempo durou a interrupção nos endereços em Itajaí e Camboriú. No bairro Itaipava, moradores ficaram mais de meia hora sem energia. Inicialmente, a suspeita foi que o apagão teria sido devido à chuva, que caiu fraquinha na noite de quarta-feira.

A soltura de pipas é uma das principais causas de apagões de energia na região, principalmente em Camboriú, Itajaí e Navegantes.  Segundo a Celesc, pipas e linhas enroscados na rede podem provocar curtos-circuitos e desligamentos emergenciais.

Fonte: Diarinho

LEIA TAMBÉM NO JB:

Menino eletrocutado devido à pipa em Itajaí é transferido para hospital de queimados em Floripa – Jornal nos Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>