Vereadora Adriana é agredida por mulher de vereador de oposição

Os ânimos estavam exaltados e o debate partiu para agressão fora do plenário.

A vereadora Adriana Macarini (PP) utilizou suas redes sociais para relatar uma situação de agressão que sofreu após o término da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Navegantes, nessa quinta-feira (20).

Adriana explicou que há várias sessões os ânimos estavam exaltados, devido a divergências políticas entre os vereadores. Na quinta-feira (20) ela conta que chegou a pedir desculpa em tribuna. Entretanto, o pedido de desculpas não foi o bastante para conter o clima na seção.

Assista ao vídeo:

Segundo ela, ao terminar a sessão, a esposa de um jovem vereador de oposição veio até ela e começou a agredi-la fisicamente. A vereadora falou que ficou toda arranhada e irá prestar denúncia na justiça.

 “A esposa do vereador parecia um gato. Já fiz fotografia e vou fazer corpo delito. As diferenças políticas devem ser debatidas com ideias, não com violência. Esse não é o exemplo de postura que a sociedade precisa. Seguirei firme na defesa do respeito e da democracia”, falou a vereadora.

Nota da Mesa Diretora

Em nota, a Presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Navegantes manifestou repúdio ao que chamou de ‘lamentável episódio’ ocorrido na noite da quinta-feira (20),

‘Conforme relatos, a vereadora Adriana Rodrigues Luz Macarini (PP), que atualmente preside a Procuradoria da Mulher no âmbito do Legislativo Municipal, foi agredida fisicamente nas imediações do portão externo da Câmara, por volta das 20h, enquanto dialogava com apoiadores de outro vereador, com quem vem travando embates de ordem política e ideológica nas últimas sessões legislativas.

A agressão, que incluiu empurrões e arranhões, foi prontamente interrompida por assessores, servidores, parlamentares e cidadãos que testemunharam o ocorrido e prestaram apoio imediato à vereadora. A Polícia Militar foi acionada, compareceu rapidamente ao local e orientou a vítima a registrar Boletim de Ocorrência e realizar exame de corpo de delito, providências que serão tomadas nesta sexta-feira (21) na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Navegantes.

O Poder Legislativo Municipal repudia de forma categórica qualquer ato de violência, especialmente aquele dirigido a uma mulher, ainda mais no exercício de sua função pública e representativa. A vereadora Adriana conta com o integral apoio institucional da Câmara de Vereadores de Navegantes, que coloca toda sua estrutura à disposição para garantir a proteção, o acolhimento e o pleno exercício de seu mandato parlamentar.

A Presidência da Mesa Diretora e a Procuradoria da Mulher acompanharão de perto o andamento das apurações junto aos órgãos competentes, confiando na responsabilização dos envolvidos. Novos encaminhamentos e posicionamentos na esfera política, quando cabíveis, serão devidamente informados por meio dos canais oficiais da Câmara.

Reiteramos nosso compromisso com o respeito, o diálogo democrático e a integridade física e moral de todas as vereadoras e vereadores, servidores e cidadãos que frequentam a sede do Legislativo Municipal. A violência não será tolerada”. diz a nota.


<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>