Destelhamentos, queda de árvores e rompimento da rede elétrica foram registrados
Nesta terça-feira (18), fortes ventos causaram diversos estragos nas cidades de Navegantes e Itajaí. Após o temporal, um apagão ainda deixou milhares de endereços sem luz, nas duas cidades.
Em Navegantes, equipes da Prefeitura trabalham, desde o fim da tarde, em reparos na UBS São Pedro, que teve parte do telhado levado. A unidade também passa por limpeza e proteção de equipamentos, já que a água da chuva tomou conta de algumas salas.
A ação dos servidores das secretarias de Infraestrutura e Saúde foi rápida. Enquanto a limpeza e o conserto do telhado são feitos, os equipamentos estão sendo transferidos, assim como as vacinas foram encaminhadas para a UBS Central. Na UBS Central também será feito o atendimento da população do bairro nesta quarta-feira (19), até que os trabalhos sejam finalizados.
Itajaí
Em Itajaí, houve destelhamentos, quedas de árvores e rompimentos na rede elétrica, além de 33 mil unidades sem luz.
A escola Maria Helena Rosa Schultz, localizada na Rua Fermino Vieira Cordeiro, próximo à Cooperleite, foi uma das mais afetadas, com o telhado da instituição sendo parcialmente removido e as crianças e funcionários foram retirados do local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas dos alunos da escola atingida serão migradas para o sistema remoto. Oportunamente, a secretaria encaminhará orientações específicas quanto à realização das atividades remotas.
A Defesa Civil de Itajaí segue monitorando a situação e orienta a população a se manter atenta às condições climáticas extremas, que podem gerar mais danos. Em caso de emergência, a população pode acionar os números 199 ou 193, disponíveis 24 horas.