Camarão Rosa (segunda divisão), Cabeça de Cobra (veteranos), Cabeça de Cobra (sênior), Carpa (veterana) também levantaram o troféu de campeões no final de semana
O Tubarão venceu o Xaréu, de virada, na final da 1ª Divisão no 40º Campeonato de Futebol de Areia de Navegantes – Taça Claudiner Pinto Dias (Nezinho). Com um placar de 3 a 2, o Tubarão foi o grande campeão de 2025.
Além da 1ª Divisão, mais quatro partidas marcaram o encerramento da competição, no final de semana. Nas finais masculinas da segunda divisão, vitória do Camarão Rosa sobre a equipe do Mero. Nos veteranos, Cabeça de Cobra venceu o Charuto, em uma partida eletrizante. A equipe sênior do Cabeça de Cobra também levou a melhor, conquistando o título contra o time do Dourado. No feminino, vitória do Carpa contra a equipe Esponja do Mar.

O superintendente da Fundação de Esportes, Ricardo Echelmeier, destacou que a competição contou com a participação de 1.800 atletas distribuídos em 86 equipes, resultando em cerca de 180 jogos e mais de 700 gols. Além dos títulos, o campeonato premiou os destaques individuais, como artilheiro e melhor goleiro.
“Nossos atletas deram um show. Chegamos ao final sem nenhuma ocorrência registrada, com arena lotada durante os jogos e grande participação da comunidade. Isso comprova que o nosso tradicional Campeonato de Futebol de Areia, mais uma vez, foi um sucesso, pois promove, além da prática esportiva, a valorização da participação das famílias e da comunidade em geral”, finaliza o superintendente.

Confira a classificação final dos jogos do final de semana:
Segunda divisão
Campeão: Camarão Rosa
Vice: Mero
3º lugar: Charutinho
Artilheiro: Ramon Carlos – Xaréu B
Goleiro menos vazado: Thaua Barbosa de Lima, equipe Camarão Rosa
Veteranos
Campeão: Cabeça de Cobra
Vice: Charuto
3º lugar: Tubarão
Artilheiro: Joari – Cabeça de Cobra
Goleiro menos vazado: Dedão – Dourado
Sênior
Campeão: Cabeça de Cobra
Vice: Dourado
3º lugar: Bagre
Artilheiro: Nilson – Dourado
Goleiro menos vazado: Fábio – Dourado
Veteranas
Campeã: Carpa/Mizuno
Vice: Esponja do Mar
3º lugar: Carpa
Artilharia: Denise – Cabeça de Cobra
Goleira menos vazada: Cleide – Carpa
Primeira divisão
Campeão: Tubarão
Vice: Xaréu
3º lugar: Cavalo Marinho
Artilheiro: Ronilson – Tubarão
Goleiro menos vazado: Daniel – Charuto
Fotos: Luiz Cláudio