Penha encerra temporada Bandeira Azul

Ao longo de cerca de 90 dias, o programa proporcionou diversas atividades, além de segurança e acessibilidade aos frequentadores.

As bandeiras do Programa Bandeira Azul foram baixadas em Penha nesta segunda-feira, 17, marcando o encerramento da temporada 2024/25 no município. Ao longo de cerca de 90 dias, o programa proporcionou diversas atividades de educação ambiental, além de segurança e acessibilidade aos frequentadores das praias da Saudade, Grande e Bacia da Vovó. 

“Estamos estudando a ampliação do número de praias certificadas, ação que será discutida no Conselho Municipal de Turismo e passará pela aprovação do júri nacional e internacional”, destaca a secretária de Turismo, Susan Corrêa. “É indispensável o agradecimento às instituições parceiras que colaboraram para o cumprimento dos critérios nesta temporada”, completa.

Ao longo do andamento da temporada iniciada em 15 de dezembro, a Prefeitura, por meio do Turismo Municipal, realizou atividades de educação ambiental para públicos de diferentes faixas etárias nas praias certificadas, em parceria com o Coza Mash Quirida. 

Além da tenda com conteúdo educativo para crianças, houve capacitação direcionada aos prestadores de serviço da limpeza urbana no município e às associações de moradores – que também colaborou em mutirões de limpeza das praias junto ao Coza Mash Quirida.

O Corpo de Bombeiros Militar garantiu a segurança com atuação nos postos guarda-vidas e aplicação do Projeto Golfinho para crianças, com ensinamentos sobre prevenção a afogamentos, primeiros socorros e educação ambiental.

A ACIPEN, por meio do Núcleo da Construção Civil, realizou incentivo financeiro para infraestrutura do programa nas praias e nas ações educativas, além da impressão de material de orientação. As ações contaram com apoio da DEL Penha.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>