Mercado do Peixe se liga à rede de esgoto

Obras de ampliação se iniciam nesta quinta-feira e se estendem por uma semana
 

Um dos pontos turísticos e históricos mais marcantes do cenário de Itajaí também vai se tornar uma referência de saneamento. O Mercado do Peixe vai se ligar à rede pública de coleta e tratamento de esgoto. As obras de ampliação que vão possibilitar a ligação se iniciam na manhã desta quinta-feira (27) e têm previsão de duração de uma semana.

Para chegar até o Mercado do Peixe, a rede coletora será ampliada desde a rua Lauro Muller, descendo pela rua Joinville e passando pela avenida Prefeito Paulo Bauer. Serão 195 metros de novas tubulações de 150mm, com investimento aproximado de R$ 100 mil, entre material e mão de obra.

Os trabalhos serão divididos entre as etapas de escavação, implantação de tubulações, instalação de ramais, assentamento do solo e repavimentação. O cronograma pode ser afetado por fatores climáticos. Encerrada a fase sob responsabilidade do Semasa, começam as adaptações do imóvel para que todos os efluentes sejam devidamente encaminhados à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cidade Nova.

A regularização do saneamento do Mercado do Peixe foi uma prioridade estabelecida pelo prefeito Robison Coelho (PL) e viabilizada pela parceria entre Semasa, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Codetran e Secretaria de Obras. “Se peixe é saúde, nosso mercado tem que ser modelo em todos os aspectos. É da água que tiramos nosso sustento e é dela que vamos cuidar”, pondera o prefeito Robison.

Durante todo o período das obras, os trechos das ruas afetadas vão ficar em meia-pista. O apoio do Codetran (Coordenadoria de Trânsito) foi solicitado para auxiliar na orientação aos motoristas e na otimização do fluxo, principalmente durante os horários de pico.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>