Fernando de Barros, de oito anos, teve 70% do corpo queimado;
O menino que sofreu um choque elétrico, em um fio arrebentado, no bairro São Vicente, no sábado (15), foi transferido para a ala de queimados do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, na manhã deste domingo (16). Fernando de Barros, de oito anos, teve 70% do corpo queimado.
Crianças soltavam pipa na Rua Jaziel José da Rosa, quando a linha se enroscou em uma rede de alta tensão e arrebentou o fio, provocando uma descarga elétrica que atingiu Fernando.
Logo após o acidente, o menino foi levado ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, onde passou por cirurgia. Entretanto, devido à gravidade das queimaduras, preferiu-se levá-lo para Florianópolis.
Os pais da criança, Franklin de Barros, 43, e Eliane Batista de Jesus, 42, também se feriram ao socorrer o menino, mas sem gravidade. Após o choque elétrico, o pai da criança tentou socorrê-la, puxando o filho pelo braço, mas acabou também sendo atingido. Ele sofreu ferimentos no corpo e na cabeça. A mãe, que presenciou o ocorrido, tentou intervir e sofreu ferimentos nos pés.