Mãe fugiu com a criança para não entregá-la ao pai, que ganhou a guarda na Justiça.
A menina de quatro anos, de Navegantes, que foi dada como desaparecida desde o dia 6 de março, foi localizada pela polícia militar, durante uma operação policial, na última sexta-feira (28), por volta das 17h30min, em um imóvel no bairro Tabuleiro, em Barra Velha.
A menina apareceu na relação de desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina. A mãe da criança chegou a desmentir o desaparecimento da menina, dizendo, nas redes sociais, que ela estava com ela e bem. Entretanto, a verdade veio à tona. O pai da menina foi quem registrou o boletim de ocorrência acusando o desaparecimento da filha, já que a sua ex-companheira fugiu com a criança para não entregá-la, pois perdeu na justiça a guarda da menor.
De acordo com a PM, a mãe da menina foi presa por ter contra ela um mandado pelo crime de roubo. No imóvel onde as duas estavam, a polícia ainda encontrou cinco gramas de maconha. A mãe informou que a droga era para consumo pessoal.
A mãe foi levada para a unidade prisional de Joinville, onde permanecerá à disposição da Justiça. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar para os encaminhamentos legais.