Cozinha mexicana é tema do Projeto Gastronomia nas Escolas de Navegantes

Cozinha mexicana é tema do Projeto Gastronomia nas Escolas de Navegantes

Na quinta-feira (13), um aroma especial nas unidades educacionais de Navegantes indicava que era dia do projeto “Gastronomia na Escola”. Com ingredientes como chilli mexicano, nachos, arroz, tomate em cubos com salsa, cebola roxa picadinha e banana, os alunos do ensino fundamental foram contagiados com o sabor único da culinária mexicana.

“O Projeto Gastronomia na Escola possibilita a nutrição dos estudantes com alimentação e conhecimento de outras culturas, levando para a mesa das escolas as culinárias das regiões do Brasil e do mundo, por meio de combinações gastronômicas com muito sabor, criatividade e alegria”, avaliou o prefeito Liba Fronza, que compareceu a algumas unidades para conferir os resultados do projeto.

O cardápio temático é servido mensalmente na alimentação escolar para os alunos do Ensino Fundamental em todas as unidades escolares.

A diretora da Escola Prof. Eni Erna Gaya, Patricia Mengarda, destaca que o cardápio mexicano fez do recreio um momento diferente e que teve boa aprovação pelos alunos.

“Os estudantes adoram a iniciativa, porque a comida que é saudável e criativa, permitindo novos hábitos alimentares com sabor, conhecimento e, principalmente, saúde”, afirmou.

“O projeto foi implantado em 2024 pelo Departamento de Nutrição e, com resultados tão positivos, segue a sua continuidade em 2025, respeitando as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O impacto é muito importante para o processo de aprendizagem, porque estimula o conhecimento em diversos âmbitos, como culinária, história e cultura”, disse a secretária municipal de Educação, Natally Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros