Neste ano, serão 203 beneficiados em 17 modalidades, um aumento de 138,8% em relação a 2024.
O Bolsa Atleta 2025 de Navegantes foi lançado no dia 27 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes do Centro. Neste ano, o programa irá bater recorde de beneficiados, com 203 atletas, de 17 modalidades, um aumento de 138,8% em relação a 2024. Trata-se de um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.
“Ao oferecer subsídio financeiro, para custear inscrições em eventos esportivos, transporte, alimentação, vestimenta, investimento físico e muito mais, a Prefeitura de Navegantes contribui significativamente para o desenvolvimento dos atletas navegantinos e estimula”, destacou o vice-prefeito, Ricardo Ventura.
Com a ampliação do programa, novas modalidades foram contempladas. Além do vôlei de praia, basquete e xadrez, agora o município também beneficia esportes menos tradicionais, como o badminton, uma maneira de incentivar novos talentos.
“É uma grande transformação no esporte navegantino. É a administração tratando o esporte com a seriedade e o respeito que essa ferramenta transformadora merece”, declarou o superintendente de Esporte, Ricardo Echelmeier.
“É muito bom esse incentivo, porque as crianças precisam praticar esporte. E eu fiquei muito feliz que, neste ano, foi aberto para mais modalidades. Meu filho joga badminton, e ele está muito feliz de estar participando”, contou Karla Mezzon, mãe do Felipe Davi, bolsista pela primeira vez. “Eu achei bem legal para me profissionalizar com o esporte, achei bem da hora isso”, disse o atleta.
A Luiza Helena Rodrigues Martins, atleta do tênis de mesa, também é bolsista estreante. “É uma experiência muito legal, fiquei muito contente com isso e é uma coisa que eu estava esperando há muito tempo. Acho muito importante a bolsa porque ajuda o atleta a conseguir ir para campeonatos maiores, e ter equipamentos melhores também”.
Para a mãe de Luiza, Hilaire Moura Rodrigues, a conquista é motivo de orgulho. “É uma realização da minha filha, mas é minha também, de vê-la se desenvolvendo, representando o município, e fico muito feliz com tudo isso”.