Aluna leva faca para escola de Navegantes para se defender de colega

O caso foi registrado na Escola Leonora Schmitz. PM e Conselho Tutelar estiveram no local.

Um conflito entre alunos levou órgãos de segurança e de proteção à escola Leonora Schmitz, no bairro Gravatá, na manhã desta quarta-feira, 26. Uma aluna foi flagrada com posse de uma arma branca, depois de sofrer supostas ameaças de morte de um colega. Prontamente, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram até o local e tomaram as devidas providências, restaurando a ordem.

De acordo com a PM, policiais conversaram com uma funcionária da instituição, que relatou ter encontrado a aluna portando uma faca no banheiro da escola. A estudante afirmou que trouxe o objeto para se defender de supostas ameaças que estaria sofrendo de outro aluno. A faca foi imediatamente apreendida pelos policiais.

A direção da escola informou que o aluno mencionado pela estudante foi transferido para outra unidade escolar nessa quartafeira, devido a registros anteriores de ameaças e agressões contra outros alunos.  O menor já é acompanhado pelo Conselho Tutelar de Navegantes.

A conselheira tutelar presente no local assumiu a responsabilidade pelo caso, prestando orientações e garantindo que a aluna fosse entregue aos responsáveis legais.

Reforço na segurança da escola

Antes do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação de Navegantes falou que já havia adotado uma série de medidas para garantir a segurança dos alunos na escola Na mesma manhã, a equipe da Secretaria recebeu pais e responsáveis para prestar esclarecimentos sobre as providências tomadas.

“Assim que tomamos conhecimento da situação, acionamos imediatamente o Conselho Tutelar, que solicitou um relatório do histórico comportamental do aluno, recomendou sua transferência para outra unidade e orientou o contato com a Polícia Militar. Todas essas ações foram executadas de forma imediata”, detalhou a secretária de Educação, Natally Oliveira.

Para reforçar a segurança na escola, a Secretaria também solicitou apoio da Polícia Militar e da Navetran, que intensificaram a vigilância na unidade. Além disso, o caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes, garantindo que os protocolos de segurança sejam seguidos com rigor.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>