Sicredi abre 120 vagas para curso de aprendizagem focado em jovens aprendizes 

Jovens com idades entre 16 e 21 anos podem se inscrever no processo seletivo até o dia 16 de março.

A Sicredi Vale Litoral SC está com inscrições abertas para o programa Movimento Futuro, voltado para jovens entre 16 e 21 anos que desejam desenvolver suas habilidades profissionais e ter uma experiência no mercado de trabalho. Ao todo, estão disponíveis 120 vagas para um curso de aprendizagem focado em jovens aprendizes. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de março pelo site: sicredi.gupy.io. Após a realização do curso, a Cooperativa estima que em torno de 30 jovens aprendizes sejam contratados para a Sede Regional e agências da região. 

“O Programa Movimento Futuro é uma iniciativa que visa proporcionar a jovens a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, combinando formação teórica e prática. Este programa é uma excelente porta de entrada para aqueles que buscam desenvolver habilidades profissionais e adquirir experiência, além de contribuir para a formação de uma mão de obra qualificada,” explica José Domingos de Andrade, presidente da Sicredi Vale Litoral SC.

Já o diretor executivo da instituição, Arão João da Silva Neto, destaca o papel crucial do primeiro emprego na carreira dos jovens: “Reconhecemos a importância dessa etapa na formação profissional. Por isso, buscamos oferecer experiências que ajudem no crescimento pessoal e profissional dos jovens, comprometendo-nos a desenvolver novos talentos para atuarem tanto na cooperativa quanto no mercado de trabalho”, destaca.

Além disso, a Cooperativa planeja ampliar este programa para que empresas da região possam atrais estes talentos. “Neste ano, pretendemos oportunizar que empresas associadas tenham acesso ao nosso banco de talentos do Programa Movimento Futuro, fazendo com que elas possam atrair esses jovens com uma formação diferenciada para suas empresas”, revela Arão.  

Sobre o Programa

O Programa Movimento Futuro foi fundado em 2018 com o propósito de preparar e inserir jovens no mercado do trabalho. Ele está baseado na lei dos jovens aprendizes (10.097/2000), com a finalidade de profissionalizar e desenvolver novos talentos.

O programa de aprendizagem conta com ações baseadas em autoconhecimento, formação e oportunidade de emprego. O programa geralmente é vinculado a instituições de ensino, permitindo que os jovens continuem seus estudos enquanto trabalham, promovendo assim a formação integral.

One thought on “Sicredi abre 120 vagas para curso de aprendizagem focado em jovens aprendizes 

Comments are closed.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros