A Secretaria de Segurança e a Polícia Militar de Navegantes deram início a uma parceria para intensificar as fiscalizações no trânsito da cidade, proporcionando mais segurança à população. A primeira ação aconteceu na última sexta-feira (10), nas proximidades do aeroporto, com a participação de 18 pessoas na equipe, incluindo agentes de trânsito e policiais militares.
A operação conta com abordagens a veículos e motocicletas para garantir o cumprimento das leis de trânsito e combater práticas ilícitas, trazendo mais segurança aos munícipes, além de trabalhar também com ações educativas e preventivas. O tenente-coronel Dabogerto Fernandes Delaiti, comandante do 25º BPM, justificou a ação conjunta.
“Temos recebido várias demandas da sociedade, pedindo uma fiscalização mais rigorosa no trânsito, principalmente com relação aos motociclistas”, detalhou.
Segundo o secretário de Segurança do município, Raimundo Cristofolini, a intenção do governo municipal é promover mais ações ostensivas.
“A cidade vem crescendo, com aumento da população, e as demandas de segurança em eventos estão aparecendo cada vez mais. Sentimos a necessidade de intensificar atividades como esta, para diminuir o trabalho da PM no quesito trânsito, liberando-os para atenderem outras demandas”, declarou.
Durante a primeira blitz conjunta, os agentes de segurança encontraram algumas irregularidades, como ausência de documentação do veículo ou do condutor e documentação vencida, resultando na remoção de alguns carros e motos durante a operação.
A operação contou ainda com a presença do superintendente da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran), Toninho Uller, e reforço de policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). A parceria deve continuar com novas ações ao longo de todo o ano.