Órgão agora fica localizado em frente à Praça do Cidadão.
A Procuradoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) passou a funcionar, de forma definitiva, na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 498, no Centro, em frente à Praça dos Emancipadores. Com isso, os atendimentos à população, que antes ocorriam no Paço Municipal, são realizados somente na Praça do Cidadão.
O órgão atende diariamente, de segunda a sexta, das 8h às 18h, não sendo necessário agendar horário. Também é possível entrar em contato por telefone (151) ou pelo e-mail procon@navegantes.sc.gov.br.
O esclarecimento de dúvidas sobre direitos do consumidor, registro de reclamações e consultas relacionadas ao tema podem ser feitos, ainda, no endereço eletrônico www.consumidor.gov.br.
Secretaria de Água e Saneamento
Já a Secretaria de Água e Saneamento Básico (Sasan) fará os atendimentos à população na Praça do Cidadão, a partir do dia 13 de janeiro. A Praça do Cidadão fica localizada na avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 498, Centro de Navegantes.
Para ser atendido, não é necessário agendamento prévio, bastando dirigir-se ao local entre as 8h e as 18h, de segunda a sexta-feira.
A Praça do Cidadão já é uma referência da população no atendimento de demandas diversas, como IPTU, impressão de faturas de água e lixo, etc.. Segundo o secretário de Água e Saneamento, Renato Benatti, a transferência dos atendimentos relacionados à Sasan facilita a orientação dos munícipes. “A comunidade poderá sanar suas dúvidas a respeito de vários serviços municipais num mesmo lugar, evitando deslocamentos desnecessários quando houver mais de um assunto a ser tratado”, avalia.
Além do atendimento presencial, os munícipes são atendidos em dias e horários não comerciais, em caso de urgências. O regime de plantão funciona por telefone, pelo número (47) 99246-4729, e também pode ser acionado pelo WhatsApp (47) 3185-2005, preferencialmente por mensagens de texto. Ambos os canais estão disponíveis 24h por dia.