fbpx

Araras são apreendidas no bairro Itaipava em Itajaí

A GAMF reforça a importância de denunciar casos de tráfico de animais

A Guarda Ambiental Municipal (GAMF), em apoio à equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou a apreensão de duas araras, que estavam em posse ilegal. A operação ocorreu na manhã de 14 de janeiro de 2025, por volta das 09h00, no bairro Itaipava, em Itajaí.

O IMA ficou responsável pela guarda dos animais e pelas diligências administrativas e penais relacionadas. A ação transcorreu sem alterações, e as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Florianópolis, onde passarão por um processo de reabilitação para serem reintroduzidas em seu habitat natural.

Assista ao vídeo:

A operação visa contribuir para a preservação das espécies e combater o tráfico de animais silvestres, que é uma das principais causas de extinção de espécies. A guarda desses animais de forma ilegal afeta o equilíbrio ambiental e prejudica a fauna local.

A GAMF reforça a importância de denunciar casos de tráfico de animais, lembrando que manter animais silvestres em cativeiro sem a devida autorização é crime. Se você souber de qualquer situação suspeita, entre em contato pelo número 153.



ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros