fbpx

Vândalos queimam coruja decorativa em Navegantes

O patrimônio público de Navegantes sofreu mais um ato de vandalismo na madrugada de domingo (8). Vândalos colocaram fogo em uma das corujas gigantes, que ficam expostas ao ar livre ao lado do Paço Municipal, próximo ao píer de atracação turístico.

Nas imagens captadas por uma câmera de monitoramento, instalada na Prefeitura de Navegantes, nota-se a aproximação de três pessoas por volta de uma hora da manhã. São duas mulheres e um homem, que tiram alguns objetos de uma caixa ou sacola. Mesmo com chuva, o trio acende diversas velas ao lado da coruja gigante, confeccionada em fibra de vidro e o fogo começa a ficar mais forte.

Eles se utilizam de um guarda-chuvas para proteger o fogo da chuva. Após cerca de 40 minutos, os vândalos deixam o local com as chamas ainda acesas e seguem em direção ao ferry boat.

As corujas gigantes fazem parte do acervo da Fundação Cultural de Navegantes e foram pintadas por artistas da região, através de um edital de concurso. Elas enfeitam as praças e jardins da cidade e são muito fotografadas pelos moradores e visitantes do município.

A Prefeitura de Navegantes, através da Fundação Cultural, registrou um boletim de ocorrência sobre o fato e as imagens estão de posse da Secretaria de Segurança Pública, que juntamente com a Polícia, está rastreando outras imagens que ajudem a identificar os suspeitos de cometer este crime contra o patrimônio público.

Vale reforçar que o destruir ao patrimônio público é crime. O artigo 163 do Código Penal prevê pena de detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros